VOCÊ SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DAS NFC-e PARA A SUA EMPRESA?

Já pensou em otimizar os processos burocráticos e trazer mais benefícios para o seu negócio?
A Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica vem para substituir a Nota Fiscal de venda e o cupom fiscal emitido pela empresa. Entretanto, você sabe o que é a NFC-e?

NFC-e
A NFC-e é um documento fiscal eletrônico emitido para o consumidor final alinhado diretamente às propostas do SPED fiscal com o objetivo de oferecer mais agilidade no repasse das informações fiscais, e na fiscalização e combate à sonegação de impostos.
Desta forma, a NFC-e passa a substituir a importância da Nota Fiscal de venda e o cupom fiscal, sendo ela um documento impresso em impressora comum, sem a necessidade de permissão ou compra específica de algum equipamento para emissão.

Emissão
Mas, você sabe como emitir a NFC-e?
Antes de mais nada, é preciso entender que esse documento fiscal é 100% eletrônico e a sua existência é apenas para fins tributários e só se materializam virtualmente com base nos preceitos do SPED. Sendo a sua versão em papel apenas um espelho das informações resumidas, e não a nota na íntegra.

Vantagens e requisitos
• Dispensa o uso de Equipamento Emissor de Cupom Fiscal;
• Precisa estar em dia com a Inscrição Estadual;
• Precisa ter computador com conexão à internet;
• É preciso ter o Certificado Digital de Pessoa Jurídica, com o número do CNPJ vigente;
• Credenciamento na SEFAZ e sua permissão do órgão da Fazenda;
• Definição do Código de Segurança do Contribuinte, concedido pela SEFAZ;
• Compatibilidade com o Software emissor da NFC-e.

Autorizações necessárias
Para que a sua empresa possa começar a emitir NFC-e ela precisa estar credenciada a Secretaria de Fazenda do seu Estado e, além disso, a sua empresa precisará ter uma assinatura eletrônica reconhecida e formalizada. Dentre os órgãos responsáveis pela validação dessa assinatura são:
• Caixa Econômica Federal;
• Certisign;
• Serasa Experian;
• Docusign.
Estando esse processo descrito no Manual para Assinatura Digital.

Credenciamento
Já, em relação ao credenciamento com a SEFAZ, para permissão da NFC-e, é preciso buscar a Secretaria do seu Estado, pois cada uma dela possui as suas regras e procedimentos diferentes. Então, basta acessar o site do órgão Estadual pertinente a sua criação.

Integração
Considerando que a NFC-e é um documento fiscal eletrônico que tem como objetivo facilitar a fiscalização, é de suma importância a necessidade de que haja um software eficaz que possua esse tipo de funcionalidade.
Pois, quando a empresa não conta com dispositivos e softwares adequados para a emissão de NFC-e, no que se diz respeito à frente de caixa, o repasse de informações à contabilidade pode estar em risco, uma vez que não está havendo sincronismo fiscal com o seu software.

Softwares online com NFC-e
Foi por isso que, percebendo esse tipo de necessidade nas empresas, a CDS Sistema conta com softwares completos e específicos, além da implementação da NFC-e ao seu negócio.
Dê mais estabilidade a sua empresa, atendendo a todas as exigências de controle de emissão de notas, assegurando tanto o seu negócio, quanto o seu contador. Além de facilitar todo o fluxo fiscal, deixando ele mais simples, e beneficiando essa relação contábil.

Fique por dentro das novidades a respeito da NFC-e e mantenha a estabilidade fiscal da sua empresa.

CDS Sistemas,
Soluções inteligentes para o seu negócio.

cheap human hair wigs adidas online shop cheap jerseys nike air max 90 colorways sex toy shop nike air max sale mens cheap nfl football jerseys nike air max plus black custom nfl jerseys nike air max excee nike air max sale mens cheap jerseys online wigs human hair nike air jordan black couple sex toys

Adicionar comentário